sexta-feira, 29 de julho de 2011

Decidir somente deixar gente do bem se aproximar!




Ela decidiu não mais desperdiçar sentimentos. Decidiu somente deixar gente do bem se aproximar. Pediu licença pros Santos, pegou todos os seus amuletos e, foi em busca de coisas que façam seu coração dilatarem, que tragam brilho pros seus olhos cansados de ver tanta gente brincar de gostar. Depois de tantos enganos, gente de mentira, ela quer em troca amor, gente de verdade, pra compensar todo o mal que encontrou por caminhos que nunca mais que passar.

Fê Barcellos 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Espero aprender com os meus erros, pois há muito tempo deixei de acertar."





Com essa frase eu encerrava mais uma página do meu diário, frase essa que eu pretendia seguir daqui pra frente. Depois de tantos dias passados, depois de tantas cobranças, só agora eu vi que a errada, era eu.

Como pude ser tão ingênua e não perceber que tudo aquilo não era pro meu bem, que tudo era momentâneo e que um dia, como todos os outros, iria passar. Deixei pra trás sentimentos verdadeiros, pessoas que queriam a minha felicidade e eu com os olhos totalmente vedados não percebi que quem queria o meu mal era a única pessoa que eu quis ao meu lado.

O tempo passou tão depressa, tão depressa que eu nem tinha percebido o quanto tinha perdido, quando vi já era tarde. Tentei recomeçar, mas não tive forças o suficiente. Tentei me desfazer de tudo, mas tudo ainda permanecia comigo. Tentei ter um motivo diferente de viver, mas o meu passado ainda estava presente.

Às vezes eu fechava os olhos e imaginava que tudo era um terrível pesadelo, que eu não tinha cometido erro tão grande. Não era possível que eu não havia enxergado algo tão visível, aquela horrível paixão estava acabando com tudo, até com os meus sonhos, com um amor que eu deveria colocar sempre à frente, estava acabando comigo.

Finalmente eu vi meus erros, vi que ninguém é insubstituível e que o verdadeiro sentimento é aquele que não te faz mal, que te faz viver e não ter os piores pensamentos frente à vida.

Hoje eu apenas convivo com as marcas, marcas essas que talvez nunca sairão de mim, vivo com a esperança de que jamais eu tenha dias como aqueles. Hoje eu percebi que sentimento saudável é o amor e que paixão não é nada mais que algo que tu tem sem escolhas, e que dificilmente te fará viver completo.

Sigo em frente, mas na mente tudo que passei e a certeza de que erro como este nunca mais repetirei.


O importante é ter coragem de mudar e de admitir que erramos. 





quarta-feira, 27 de julho de 2011

Que o sorriso permaneça e que cada dificuldade me fortaleça !






Aqui estou eu,
neste lugar que as recordações ecoam com o vento,
onde as lágrimas pingam em meu colo 
com a intenção que eu grite de arrependimento,
mas não, eu não posso gritar, eu não posso voltar.
Já vivi tempo suficiente para saber o quanto foi bom
e que valeu cada sorriso, cada tristeza.
Não posso me prender onde não consigo mais me achar,
não quero ficar me torturando ao imaginar como pode ser ..
quero ir, arriscar, renovar, recomeçar. 
Meus pés estão seguros do novo rumo a seguir,
mesmo trêmulos, cansados, eles sabem que a hora é essa, não o fim, mas tem que ser assim.
E que a coragem me acompanhe, que o sorriso permaneça
e que cada dificuldade me fortaleça.



Juliane Bastos.

-



Bom ainda estou na minha querida férias nesse lugar que me faz lembrar de momentos que eu não queria lembrar,não queria mesmo ! Mas é isso , são coisas da vida. E que como diz o texto aí de cima que mesmo com os obstáculos da vida que o sorriso permaneça sempre !




sábado, 23 de julho de 2011