quinta-feira, 28 de julho de 2011

"Espero aprender com os meus erros, pois há muito tempo deixei de acertar."





Com essa frase eu encerrava mais uma página do meu diário, frase essa que eu pretendia seguir daqui pra frente. Depois de tantos dias passados, depois de tantas cobranças, só agora eu vi que a errada, era eu.

Como pude ser tão ingênua e não perceber que tudo aquilo não era pro meu bem, que tudo era momentâneo e que um dia, como todos os outros, iria passar. Deixei pra trás sentimentos verdadeiros, pessoas que queriam a minha felicidade e eu com os olhos totalmente vedados não percebi que quem queria o meu mal era a única pessoa que eu quis ao meu lado.

O tempo passou tão depressa, tão depressa que eu nem tinha percebido o quanto tinha perdido, quando vi já era tarde. Tentei recomeçar, mas não tive forças o suficiente. Tentei me desfazer de tudo, mas tudo ainda permanecia comigo. Tentei ter um motivo diferente de viver, mas o meu passado ainda estava presente.

Às vezes eu fechava os olhos e imaginava que tudo era um terrível pesadelo, que eu não tinha cometido erro tão grande. Não era possível que eu não havia enxergado algo tão visível, aquela horrível paixão estava acabando com tudo, até com os meus sonhos, com um amor que eu deveria colocar sempre à frente, estava acabando comigo.

Finalmente eu vi meus erros, vi que ninguém é insubstituível e que o verdadeiro sentimento é aquele que não te faz mal, que te faz viver e não ter os piores pensamentos frente à vida.

Hoje eu apenas convivo com as marcas, marcas essas que talvez nunca sairão de mim, vivo com a esperança de que jamais eu tenha dias como aqueles. Hoje eu percebi que sentimento saudável é o amor e que paixão não é nada mais que algo que tu tem sem escolhas, e que dificilmente te fará viver completo.

Sigo em frente, mas na mente tudo que passei e a certeza de que erro como este nunca mais repetirei.


O importante é ter coragem de mudar e de admitir que erramos. 





Um comentário: